Condado Literata

Onde os Condes transformam seus nobres devaneios em histórias.

Feliz Aniversário, Ernani Valente!

Hoje, 13 de abril de 2014, é o aniversário do nosso Macho Alfa do Condado Literata, Ernani Valente. Como todas nós somos mãos de vaca, desempregadas e temos livros demais para comprar para ficar dando presente para os outros (mesmo que esse outros seja o Ernani), então escrever algumas palavras é mais do que podemos e o melhor que fazemos.

 SPríncipeabe-se lá que horas ele nasceu. Sabe-se lá com quantos anos ele começou a andar. Sabe-se lá qual foi a primeira palavra dele. A única coisa que sabemos o quão necessário ele é para nós. Então aí vai Ernani, do que conseguimos transformar em palavras:

 Ok, Ernani, eu não tenho muito pra falar, só que acho que virei sua fã desde que vi seu primeiro post no Condado Literata. Sério, eu fui uma das que ficou babando na tela do computador, lendo tudo o que você escrevia. Mesmo no início se tornou um dos meus escritores favoritos (como a Sara, a Marcella e a Ana). Enfim, saúde, paz, sucesso, felicidades e que sua vida seja repleta de momentos inesquecíveis! Que você seja muito realizado porque você merece tudo isso e muito mais. Parabéns e obrigada por fazer parte do CL! ^^

– Tamires Cordeiro

 Parabéns, Nani! Que você tenha muita criatividade e continue dando abraços tão bons.

– Ella Martin

 

  Sabe que dia é hoje? Hoje é domingo, dia de Faustão e Fantástico. Dezoito anos hein?! Sabe o que isso significa? Que agora você pode comprar um carro e me levar aos lugares porque cansei dessa vida de andar de ônibus. Ok, não. Agora que você tem dezoito, vamos as regrinhas básicas: não lamba o amiguinho, não morda o amiguinho, não cutuque o amiguinho com uma faca e, principalmente, não dê meias para o amiguinho… Opa, essa era a lista de convivência. A lista dos DEZOITÃO é: upside inside out. He’s living la vida loca. He’ll push and pull you down. Living la vida loca. His lips are devil red and his skins the color mocha. He will wear you out. Living la vida loca. Living la vida loca. He’s living la vida loca. Ou talvez: so what we get drunk, so what we smoke weed. We’re just having fun. We don’t care who sees so what we go out. That’s how it’s supposed to be. Living young and wild and free. Ah, em relação à “smoke weed”, não faça, se não eu conto para a sua mãe. Lembre que eu sei onde você mora e não tenho medo de ir aí. Bem, vou parar de falar besteira agora (wow Sara, você sabe fazer isso?). Aniversário é o dia para começar coisas novas e lembrar de coisas antigas. Eu já lhe contei isso, mas não custa nada relembrar. Quando eu passei por nuvens tempestuosas, eu só tinha vontade de conversar com você porque cada sorriso seu, era um batimento cardíaco meu. Eu me sentia viva. Você me entreteve durante mares (meses), impedindo-me de acabar com a minha linha vital. Eu só pensava em te fazer se sentir bem e feliz, era a minha meta e isso me consumiu, mantendo-me longe de uma faca. Eram seus sorrisos que me faziam continuar. Eram suas palavras que me faziam ter força. Foi você quem me salvou. Ninguém em todo mundo me manteve mais sã, convicta e bem do que você. Você me salvou. Você me protegeu quando o Fim praguejou que era minha hora. Meu Príncipe. Você me salvou da rainha má, de seu veneno e de todas as coisas ruins de seu reino. E ainda tem gente que não entende porque te chamo de Príncipe. Você definitivamente é o meu Príncipe Encantado, só que sem cavalo branco ou volvo prata, você vem montado num metrô carioca enquanto canta Bastille e desenha algo extremamente invejável.  Eu tenho enrolado meramente para não dizer aquelas três palavras sabe? Aquelas que se dizem quando alguém é importante para você e você mataria/morreria por ela, sabe? Então, não quero dizê-las. Recuso-me! Provavelmente quando você ler isso, eu já vou ter te dado um dos meus abraços longos e fortes inundados de saudade e me recusar a te largar (mais uma vez). Para você, meus abraços intermináveis são “preciso mostrar algo que não sinto”, mas a essência deles é “medo de te largar e você ir embora de novo”. Eu sei que não sou lá muito importante para você, mas você tem uma (puta) importância para mim. Talvez você nunca entenda e talvez eu sempre fique um pouco triste por você não enxergar isso (e não retribuir meus abraços longos). Olha eu sendo uma boba idiota desabafando assim. Eu só queria mesmo dizer parabéns, que tudo continue dando certo na sua vida e que seu caminho de pedras seja repleto de sonhos, esperanças, esforço e conclusões. Eu te amo e espero que eu jamais perca seus sorrisos.

– S.M Adelino

P.s.: Quero os seus óculos. Obrigada e de nada.

 

 Talvez hoje para você seja um dia sem importância, mais um entre os vários onde exista uma lista de coisas para fazer. Bem, pra mim é dia de celebração! Se você não faz a mínima do que estou falando vai saber agora: Exatamente 18 anos atrás estava nascendo alguém que completaria minha alma de uma forma que eu até então não poderia imaginar, nosso encontro demorou 14 anos para acontecer e à primeira vista não foi nada mágico, na verdade te assistir mexendo na câmera sentado no banco ao lado não foi uma grande primeira impressão. Essa é de fato a primeira vez que eu me recordo de te ver. Não muito tempo depois o destino mexeu em seus pauzinhos e nos reencontramos no primeiro ano do ensino médio, colegas de classe. O início da nossa amizade foi cheia de beijos seus e tapas meus, isso porque eu não dava o braço a torcer entre vários aspectos e enquanto você me chamava de amiga, eu te chamava de colega, ora que grande piada não é mesmo? Mas foi o inverno que aqueceu meu coração e em uma tarde de lágrimas percebi quem tanto me queria bem e fortalecia! Águas passadas, amizade renovada, obrigada! A quem me chamava tanto de Piper, foi em você que encontrei meu Leo! Não um Leo que conserte ou construa qualquer coisa, você é péssimo com ferramentas, mas que de uma forma diferente sempre consegue consertar as coisas pra mim, na verdade nem sempre, tem dias que ao seu lado minha boca mais parece um túmulo por não desejar trocar uma sílaba e você igualmente teimoso mantém o voto de silêncio, isso claro até a saudade apertar e um de nós dois mandar a frase: “Vai falar comigo não?” Já escutei milhares de vezes que EU sempre tenho o conselho que você precisa ouvir, que eu diferente dos outros não tenho medo de te falar a verdade, bem a honra é toda minha em ser essa pessoa. Veja só na vida existem poucas pessoas em quem você possa se apegar da forma como eu e você somos. O tempo é traiçoeiro e os caminhos confusos demais para que nossas direções estejam sempre entrelaçadas, por isso no final do ano passado perguntei se seríamos para sempre e você me disse que não poderia prometer que sim, mas que prometia fazer de tudo para que sim e isso me bastou. Hoje você completa mais um ano de vida, mais um ano onde eu possa desfrutar da sua companhia, mais um ano em que descarregarei elogios sobre os seus desenhos e vamos debater sobre novo livro ou quando meu livro será lançado e um sucesso, sonhos e mais sonhos. Quando estiver desacreditado pense em mim e em minhas palavras, você lembra do que eu digo sempre? Apenas uma frase: Eu acredito em você! Algumas vezes você só precisa de uma pessoa para te falar um sim e o meu você sabe que tem.

Ainda não disse a palavrinha especial “Parabéns”, parabéns meu querido, querido não no sentido irônico a qual sempre atribuímos à palavra, mas querido de alguém que lhe quer muito bem! Parabéns por sempre me fazer rir de chorar, chorar por chorar, arrancar os cabelos de tanta raiva, ok não é pra tanto! Espero que nossa amizade seja ao infinito e além porque você sabe que os filmes da Disney são tesouros na minha vida e a frase do Buzz Lightyear significa bastante coisa! Que a cada dia você conquiste mais coisas, porque sei a pessoa maravilhosa que é e o futuro esplêndido que merece! Ernani Valente, meu Valente, nanis ou simplesmente Leo, é com todo amor do mundo que falo ou melhor escrevo e desejo um feliz aniversário! Que hoje eu possa matar um pouquinho das saudades que tanto sinto de passar todas as manhãs de segunda à sexta com você! E diferente dos outros eu falo que hoje o presente é seu sim por me ter como melhor amiga, mas se a recíproca é verdadeira somos ambos sortudos, te amo!

– Ana L. Aranda, a Piper

 Marcella sumiu nas últimas treze horas então sem textinho dela. Pode cobrar dela depois, eu permito. Mas ok. Esperamos que seu dia, sua semana, seu mês, seu ano, sua vida seja repleta de alegrias. Ah e lembre-se você sempre será inspiração minha e da Tamires. “Mamãe, quando eu crescer quero ser Ernani.” Te amamos, moleque, e isso é tudo.

 Tu tu tu tu tu.

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 13/04/2014 por em Uncategorized.

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 115 outros seguidores

"Palavras são, na minha nada humilde opinião, fontes inesgotáveis de magia, capazes de causar grande sofrimentos e também de remediá-los"
- Alvo Dumbledore

"Eu escrevo para quem quer ler o que eu escrevo"
- Bela Deville

Doe Um Livro - Condado Literata

Member of The Internet Defense League

Eventos por vir

Nenhum evento